Lula chega a Buenos Aires, dá “boa noite” aos brasileiros e prepara retomada da parceria Brasil/Argentina (vídeo)

Em mensagem postada às 23h11 deste domingo (22/1), o Presidente do Brasil afirmou que o país é o nosso “terceiro maior parceiro comercial” e se recolheu para “uma segunda de trabalho intenso

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou em Buenos Aires, capital da Argentina, na noite deste domingo (22/1) e postou um vídeo, às 21h24, de sua descida da aeronave presidencial, ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva.

Mais cedo, o Presidente havia compartilhado o vídeo do embarque, em Brasília, do embarque para sua primeira viagem internacional como líder do Brasil, em seu terceiro mandato. Nas imagens, ele e a primeira-dama do Brasil aparecem se despedindo do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e da segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin.

Embarcamos rumo à Argentina, depois Uruguai. Amanhã participo da Celac [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos]. Vamos retomar laços. O Brasil está voltando ao cenário internacional e atuará pelo fortalecimento do Mercosul“, informou Lula, ao povo brasileiro.

Ao se recolher, Lula escreveu na plataforma: “Boa noite, aqui de Buenos Aires“. O tuíte foi postado às 23h11, da capital da Argentina, onde chegou para “uma segunda de trabalho intenso de retomada da parceria” entre o Brasil e o País de Alberto Fernández.

Antes de se despedir com um “até amanhã“, o chefe do Executivo lembrou, na mensagem, que a nação vizinha é “um dos principais mercados de produtos industriais brasileiros“, além de “terceiro maior parceiro comercial do Brasil“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.