LULA casou e se deu bem nas redes sociais: “Merece ser feliz de novo”

De acordo com a Arquimedes, “influenciadores de fora da bolha política também aprovaram a união’“, diz análise de 200 mil comentários no Twitter

LULA se casou com Janja, a socióloga Rosângela da Silva, na quarta-feira (18/5), o que fez seu nome obter 71,2% de menções positivas no microblog Twitter, diz levantamento da Arquimedes consultoria. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

Venceu a narrativa de que Lula ‘merece ser feliz de novo, voltar a amar. Influenciadores de fora da bolha política também aprovaram a união’“, diz a análise que atuou em 200 mil comentários postados na plataforma.

Convidados famosos, como os influenciadores Gil do Vigor e Paulo Vieira, ajudaram muito a ampliar tal engajamento benéfico porque são “atores de fora da política que chamam outros públicos“, diz Bergamo. 

Como de costume, bolsonaristas atuaram para desqualificar o ‘evento do ano’ com o argumento de que foi uma festa de muito luxo e que LULA não está nem aí para os pobres enquanto usufrui do bom e do melhor, mas os arruaceiros das redes foram combatidos com o argumento de que “Bolsonaro gasta dez vezes mais com cartões corporativos em suas viagens, motociatas e férias”. Além disso, o presidente faz os gastos com “dinheiro público” e impõe “sigilo de cem anos“.

As críticas ao casamento de LULA somaram 27% do total de todos os tuítes analisados e a conclusão é que, apesar de não ter sido um evento político, “Lula conseguiu, ao contrário das expectativas até de aliados, transformar a festa num ato com muitos simbolismos positivos para a campanha dele“. 

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.