LULA: ‘Bolsonaro devia ir à TV se desculpar por fazer as FA se humilhar com relatório que não diz nada’

Resultado da apuração das urnas, feita por militares, foi igual ao do TSE. O Presidente eleito afirmou também que seu rival derrotado deve desculpas à sociedade brasileira pelo “resultado humilhante”

Ontem aconteceu uma coisa humilhante, deplorável para as nossas Forças Armadas: um presidente da República, que é o chefe supremo das Forças Armadas, não tinha o direito de envolver as Forças Armadas a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do congresso nacional“, disse o Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a parlamentares, na manhã desta quinta-feira (10/11), conforme transcrição de sua fala publicada no jornal Folha de S. Paulo.

O resultado foi humilhante, humilhante. Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de vir à televisão e pedir desculpas para a sociedade brasileira e pedir desculpas às Forças Armadas, por ter usado as Forças Armadas, que é uma instituição séria, que é uma garantia para o povo brasileiro contra possíveis inimigos externos, fosse humilhada, apresentando um relatório que não diz nada, nada, absolutamente nada daquilo que ele durante tanto tempo acusou“, prosseguiu Lula, que, na sequência, abordou o tema dos bloqueios de manifestantes insatisfeitos com resultado das.

Eles não sabem nem o que pedem, mas estão pedindo. Se eu pudesse dizer algo para essas pessoasvoltem para casa. Democracia é isso, um ganha e outro perde“, afirmou. Depois, disse ainda: “Eu não peço para ninguém gostar de mim. Eu só peço para as pessoas respeitem o resultado eleitoral, porque nós vencemos as eleições e vamos recuperar esse país“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.