Lula ao Whashington Post: “Glenn é testemunha, repórter e, agora, a mais recente vítima deste processo de esfacelamento da democracia brasileira”

Versão progressista de matéria publicada n’O Antagonista.

Como se não bastasse o excelente editorial do The New York Times, agora é a vez do jornal The Washington Post abrir espaço para Lula defender o jornalismo de Glenn Greenwald.

Em artigo publicado pelo jornal americano, Lula denuncia a perseguição do governo de Jair Bolsonaro a Glenn e conta aos americanos o que nós estamos cansados de saber: a democracia no Brasil está esfacelada.

“As ações de [Sergio] Moro e dos procuradores armaram o palco para meu julgamento injusto. As investigações de Greenwald são a chave para demonstrar como a Operação Lava Jato violou meus direitos legais e humanos. E agora eles estão indo atrás da imprensa”, afirma Lula no texto.

“Abusos como este não têm sido novidade no Brasil. O impeachment politicamente motivado da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, foi uma clara violação da Constituição e sinalizou para estimular ainda mais a manipulação do sistema judicial contra os adversários políticos”, continuou o ex-presidente.

“A participação da mídia ao longo dessa farsa mudou o curso da história e contribuiu para a eleição de Bolsonaro, um radical de extrema-direita. Antes da denúncia contra o jornalista, o assunto nacional era o fato de o presidente ter tido um exaltador do nazismo como secretário da Cultura”, acrescentou Lula.

Lula termina o seu artigo dizendo que “Greenwald é testemunha, repórter e, agora, a mais recente vítima deste processo de esfacelamento da democracia brasileira”.

Comente

3 comentários em “Lula ao Whashington Post: “Glenn é testemunha, repórter e, agora, a mais recente vítima deste processo de esfacelamento da democracia brasileira””

  1. Pingback: Lula ao Whashington Post: “Glenn é testemunha, repórter e, agora, a mais recente vítima deste processo de esfacelamento da democracia brasileira” — | Gustavo Horta

  2. Demosthenis Novais Ribeiro

    Lula com toda sua sapiência, apesar de não ter estudado, consegue enxergar longe e com muita nitidez as sujeiras de seus inimigos.

  3. Pingback: Lula ao Whashington Post: “Glenn é testemunha, repórter e, agora, a mais recente vítima deste processo de esfacelamento da democracia brasileira” ⋆ | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.