LULA abre o ‘Brazil África’: dívida histórica convertida em práticas e políticas bem sucedidas entre as nações

25/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
LULA abre o ‘Brazil África’: dívida histórica convertida em práticas e políticas bem sucedidas entre as nações

O ex-presidente LULA lembrou do papel que a África teve na diplomacia nacional quando o PT estava no governo do Brasil e desejou que o continente se torne sinônimo de prosperidade e qualidade de vida


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Eu sempre achei que o Brasil tinha uma dívida histórica com o Continente Africano porque foram 350 anos de escravidão”, diz o ex-presidente no início do vídeo de sua participação no evento. “E eu achava que agente não tinha como pagar em dinheiro, então…” – Saiba o que representa o Fórum para os países africanos

O ex-presidente LULA abriu, nesta quarta-feira (24/11) , o 9º encontro promovido pelo ‘Instituto Brasil África’ – o #BrazilAfricaForum 2021, e afirmou, no início de sua fala em vídeo de sua participação, que compartilhou no Twitter, que sempre achou que “o Brasil tinha uma dívida histórica com o Continente Africano porque foram 350 anos de escravidão”.

Outros líderes brasileiros e africanos também se reuniram, na mesma data, para discutir uso dos recursos naturais na busca pelo desenvolvimento econômico e à sustentabilidade, além de ações de enfrentamento às mudanças climáticas.

O evento é uma ponte que conecta representantes dos setores público e privado e compartilha informações sobre práticas e políticas bem sucedidas entre as nações.

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o coordenador do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará, Constantino Junior, o ex-presidente de Gana, John Kufuor, o ex-primeiro ministro da Etiópia, Hailemariam Dessalegn, e o ex-primeiro Ministro do Benim, Lionel Zinsou, também participaram do evento.

Lula lembrou do papel da África na diplomacia nacional e desejou prosperidade e qualidade de vida ao Continente Africano.

O ex-presidente disse que “achava que a gente não tinha como pagar [a dívida histórica] em dinheiro, então…” os projetos de parceria entre o Brasil e o Continente foram iniciados beneficiando milhões de pessoas.

Tínhamos uma decisão política de nos aproximar do continente africano. Espero que a gente possa fazer muito mais, fico imaginando quantas vezes a gente poderia ajudar a África a se desenvolver mais. O Brasil tem uma tarefa e uma dívida com o continente africano”, argumentou.

Saiba mais sobre o que representa o Fórum, segundo a explicação de LULA:

Comente