Desde as movimentações populares pró-impeachment, não sabíamos até onde os golpistas poderiam chegar. Chegamos até a duvidar que Dilma Rousseff seria destituída do mandato. E até mesmo após ela ter sido arrancada do Palácio Alvorada, alguns eram convictos que sua volta se daria em pouco tempo. Hoje, passados todos esses meses, creio que a quase totalidade dos que ‘deram a cara a tapa’ por Aécio e suas mentiras está arrependida, ainda que impávida em sua paciência à espera do super candidato que lhe adoce o espírito derrotando Lula.
Entretanto, a eventual prisão de Lula, despida de legalidade, ensejaria um quadro institucional caótico – de consequências proporcionais ao impeachment do governo democraticamente eleito. Seria o golpe mais sujo e covarde da História do Brasil, e seria uma prova cabal de decadência moral de nossas instituições.
O ataque a Lula é uma ofensiva contra a esquerda brasileira e, em especial, a classe trabalhadora. Ou o Brasil regulamenta estes meios de comunicações controlados pelas oligarquias coloniais, ou eles destruirão o Brasil.
Inconformados com o fato de um operário ter alcançado o mais alto cargo do País, pelo voto popular, eles apelam de todas formas para eliminá-lo, já que pelos meios legais não conseguirão nunca.
A verdade é uma só: a direita comprou uma briga que não sabe onde vai terminar. O osso agora é mais duro e os dentes da cachorrada não tem certeza se vai conseguir roê-lo. E não vai roer mesmo. Vão sair quebrados, um por um. E, depois do ultimo dente, a história será outra.
Lula simbolo e lider dos trabalhadores ba Luta pela Cidadania e Justiça Social. Volta Presidente