
Divulgamos aqui as manifestações do mais importante líder da esquerda francesa, Jean Luc Melenchon, em defesa do ex-presidente Lula e contra a sua condenação.
Melenchon concorreu pelo bloco “França Insubmissa” e obteve 7 milhões de votos no 1º turno das eleições presidenciais de 2017, ou 20% do total.
Melenchon entendeu o principal: as forças que condenaram Lula são as mesmas que deram o golpe e puseram o grupo de Temer no poder. Essas forças contaram com a cumplicidade do judiciário e suporte dos grandes grupos de mídia.
Lava Jato, Temer e Globo formam um bloco único, que sustenta o regime autoritário vigente no país.
Melenchon escreveu um primeiro post no Facebook, depois um outro. E ainda fez campanha, no Twitter, de um abaixo assinado em defesa do ex-presidente Lula.
A manifestação do líder francês é mais um, entre tantos sinais, que demonstram a necessidade de Lula e do PT desenvolverem uma campanha politizada e ideológica, voltada especialmente para a juventude, que procure neutralizar a interferência, hoje bastante evidente, da especulação internacional, através da ampliação de laços com a esquerda de todos os países do mundo.
Agora leia o que Jean Luc Melenchon escreveu sobre o caso de Lula:
Para traduzir, basta clicar no link abaixo das postagens de Melechon
Melenchon também abordou o assunto no Twitter, onde promoveu campanha de assinatura em favor de Lula e da democracia brasileira.
Une élection sans @LulapeloBrasil serait frauduleuse – Signez la pétition https://t.co/R7qq9JFrIs
— Jean-Luc Mélenchon (@JLMelenchon) January 23, 2018
Urbs Magna via O Cafezinho
Pingback: Líder da esquerda na França inicia movimento mundial em defesa de Lula — | O LADO ESCURO DA LUA