Lewandowski escolhe uma mulher para a Superintendência da PRF do Distrito Federal

Adriana Pivato substitui Igor Ramos, que estava no posto desde o início de 2023. Ministro busca estancar crise instaurada entre a cúpula do órgão e a sede em Brasília – ENTENDA




siga também nosso CANAL (AQUI)

O ministro da JustiçaRicardo Lewandowski, escolheu Adriana Pivato para ser a superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal. A nomeação foi publicada nesta manhã no Diário Oficial da União, informa ‘O Globo‘.

A nova chefe da superintendência do DF está na corporação desde 2006 e passou por áreas do órgão como o Núcleo de Operações Especiais (NOE/MS), a Universidade Corporativa da PRF (UniPRF) e o Núcleo de Educação Corporativa (NEC/CE).

Após quase duas décadas de PRF, de segurança pública, me sinto honrada e desafiada com a função. Por toda a minha trajetória na PRF, como uma mulher que lutou para conquistar seu espaço na polícia, espero poder fazer uma boa gestão para o engrandecimento da PRF e o bem dos policiais“, diz Pivato.

Adriana substitui Igor Ramos, que estava no posto desde o início de 2023. Com a mudança, o ministro busca estancar a crise instaurada entre a cúpula do órgão e a sede em Brasília.

A Corregedoria da PRF constatou que o número dois da PRF no Distrito Federal, Rafael Silva, usou o sistema para consultar dados pessoais do diretor-geral da PRF, Antônio Oliveira. Silva também deixou digitais na elaboração de um dossiê contra a atual cúpula do órgão.

Ele era o principal auxiliar de Igor Ramos, ex-superintende da PRF em Brasília substituído hoje.

No final de março, Ramos assinou sua carta de filiação ao PT, num ato com lideranças petistas da capital federal. A avaliação é que ele estava vinculado ao movimento para derrubar o atual diretor-geral da PRF, diz a matéria.




siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading