Leitores criticam notícia sobre namoro entre Lindbergh e Gleisi em site progressista
03/03/2020“Olhem o jeito como o Brasil 247 dá essa notícia! Igualzinho como a direita faz!“, diz leitora indignada com o título da matéria que diz tão objetiva e diretamente: “Gleisi e Lindbergh estão namorando“
A postagem é um compartilhamento do que foi publicado por Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de São Paulo, sob o título “Gleisi Hoffmann está namorando ex-senador Lindbergh Farias“.
Na web, esse compartilhamento de um mesmo conteúdo por outros portais é normal e permitido, desde que possua links, incorporações para o original ou referências. Apesar disso, sobre o relacionamento, o Portal Brasil 247 nada afirmou mas referiu-se a ambos como ‘casal‘, comprando a fala da jornalista da FSP, conforme a seguir:
“No último fim de semana, o casal estava com familiares e amigos em um hotel no Rio de Janeiro. Gleisi e Lindbergh foram hostilizados por um grupo de hóspedes“.
Pronto! Isso foi o suficiente para que alguns leitores condenassem o site progressista.
Mônica Bergamo também referiu-se a Gleisi e Lindbergh como ‘casal‘. Conclusão: Nem a jornalista, nem o Brasil 247, tampouco quem quer que reproduza sua notícia não podem provar nada e o sensacionalismo segue como tempero ideal para uma boa audiência.