O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Fux irá cumprir o acordo prévio e pouco republicado de ‘trocar’ o aumento de salário aprovado pelo senado pelo auxílio-moradia, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Ele irá revogar as liminares que concedeu em 2014 garantindo o pagamento de auxílio-moradia aos juízes federais. O timing da ‘troca’ chega a impressionar: a medida pode ser tomada no mesmo dia em que Michel Temer sancionar o aumento de 16,3% dos salários da corte.
A reportagem informa que “o aumento para o STF é estendido automaticamente aos juízes federais, compensando a perda do benefício. A solução foi discutida internamente no tribunal e também com o governo de Temer. Ela seria mais rápida do que o debate do tema no plenário do STF”.
A matéria ainda acrescenta que a medida “atenderia também a apelos do presidente da República, que resiste em aprovar o aumento sem contrapartida imediata do tribunal”.

Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
ESSA RAÇA MAL TOGADA DEVERIA SER EXTINTA DA FACE DO BRASIL!!