INDICAÇÃO DE MORO AO STF É PAGAMENTO PELA CONDENAÇÃO DE LULA, DIZEM PARLAMENTARES
Et Urbs Magna – “Juizeco vendido. Não é mais especulação. Está confirmado! O próprio Bolsonaro assume que tem compromisso político com Sergio Moro para indicá-lo para o STF como pagamento pela condenação e prisão de Lula“, afrmou o parlamentar por meio de sua página nas redes sociais.
JUIZECO VENDIDO
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 12, 2019
Não é mais especulação. Está confirmado! O próprio @jairbolsonaro assume que tem COMPROMISSO político com Sergio Moro @SF_Moro para indicá-lo para o STF como PAGAMENTO pela condenação e prisão de Lula.https://t.co/PRtp7O5gfX#MoroVendido
“Essa revelação é uma demonstração de que a ida de Moro para o governo foi parte de um acordo político realizado e que envolveu o processo que condenou o ex-presidente Lula. A cada dia, fica mais claro que aquele foi um processo político movido por diversos interesses“, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE), em entrevista ao UOL.
Para deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), a declaração não é nenhuma surpresa, mas cria um complicador para o ministro da Justiça: conseguir apoio para ele ser aprovado como ministro do STF, já que a indicação do presidente precisa passar pelo aval no Senado.
“Uma coisa é prometer a indicação. Outra coisa é o Moro ser, de fato, aprovado pelo Senado. Acho que com essas revelações, é sempre uma situação complicada, ainda mais considerando a falta de articulação política desse governo”, afirmou o parlamentar.
Estão vendo? No Brasil o crime compensa. Ganhar uma vaga no STF com tanta antecedência assim, só sendo mesmo pagamento!