Jovem Pan dá ‘tapa na cara’ de Bolsonaro ao anunciar rompimento por “compromisso com a democracia”

Siga Urbs Magna no Google Notícias

Editorial foi lido por apresentador da rede de rádio e TV, em vídeo compartilhado nas redes sociais e ocorre após ministros do TSE e STF afirmarem que não permitirão “subversão do processo eleitoral”

Estamos nos aproximando de mais uma eleição, período em que reafirmamos o nosso compromiso com a democracia e com o fortalecimento de nossas instituições“, afirmou o jornalista e apresentador da rede de rádio e TV Jovem Pan, no perfil oficial da empresa de comunicação, no microblog Twitter, na tarde deste sábado (14/5).

Leia a sequência do editorial:

“Não há espaço para as cortinas de fumaça que tiram o foco do debate público sobre os temas de real interesse. Não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácia. Acreditamos em nossas instituições e no respeito entre os poderes para que cada um cumpra autonomamente com seu dever constitucional. Sem interesses particulares, ou sucumbiremos enquanto nação e nós não queremos isso.

O compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupá-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o estado democrático de direito, a independência entre os poderes e o de respeitar as instituições. Quaisquer manifestações contrárias a esses princípios não têm e não terá o apoio do grupo Jovem Pan.

Ao longo de 80 anos a Jovem Pan se pautou por esses princípios e tem o compromisso inegociável com os interesses do país, com a defesa da democracia, com a liberdade de expressão e de imprensa. Somos contra a incitação à violência porque o caminho para o crescimento econômico precisa de estabilidade, não de turbulência.

Temos inimigos reais que precisam ser combatidos com ações efetivas e não com discursos falaciosos que incitam grupos políticos e ideológicos, mas que não entregam resultados efetivos para o povo que quer trabalho, saúde, segurança, educação e prosperidade.

Nossos microfones vão continuar mostrando os fatos, ouvindo as versões e ajundando nossa audiência, no rádio, na televisão, na internet, a formar opinião sobre temas de interesse nacional.

Todos aqueles que estão dispostos a discutir os caminhos do país têm espaço em nossos jornais e programas. A premissa para ocupar esse espaço é o respeito. Nossos jornalistas gozam de total liberdade para emitir opiniões, encontrando na ética profissional e nas leis os limites para que essas opiniões sejam emitidas.

Contemplamos os mais diversos espectros políticos e ideológicos, bem como as mais distintas visões de mundo em nossos quadros. Essa pluralidade revelam nosso compromisso com o debate público liberdade de expressão.

Mas é preciso reiterar: jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição da Jovem Pan enquanto instituição”.

ASSISTA A SEGUIR:

Originally tweeted by Jovem Pan News (@JovemPanNews) on 12/05/2022.
Comente

2 comentários em “Jovem Pan dá ‘tapa na cara’ de Bolsonaro ao anunciar rompimento por “compromisso com a democracia””

  1. Magda ferreira santos

    Até a pelega jovem PAN não aguentou o miliciano e sua família de malfeitores!! Só fakta chorar como o Collor e gritar:não me deixem so!!!!
    !

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.