Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Jornalista é afastado após questionar falta de formação médica dos militares do MS

    Et Urbs Magna – Um jornalista que acompanhava as informações do MS (Ministério da Saúde), da Rádio Nacional, emissora que faz parte da EBC, foi afastado da cobertura do sobre o coronavírus após indagação sobre a falta de formação médica de militares nomeados por Bolsonaro.

    De acordo com Guilherme Amado (Época), o profissional da mídia fazia cobertura há 4 meses, mas foi afastado no última sexta (5) após questionar, via Whatsapp em um grupo gerenciado pela assessoria de imprensa, quais “critérios” para a nomeação de militares para a pasta:

    Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos? Quais critérios estão sendo usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde?

    Jornalista da Rádio Nacional

    De acordo com a publicação, após hora e meia o jornalista, que não foi identificado e também não teve resposta, recebeu mensagem de uma chefe da estatal comunicando que o repórter não cobriria mais o Ministério da Saúde.

    1 comentário em “Jornalista é afastado após questionar falta de formação médica dos militares do MS”

    1. Pingback: Jornalista é afastado após questionar falta de formação médica dos militares do MS — | Gustavo Horta

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading