Jornalista colaborador do Manhattan Connection declara voto em LULA porque “Bolsonaro é a ameaça”

“De longe o Lula é o candidato das instituições democráticas brasileiras”, afirmou Caio Blinder, motivado pelo pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden

O jornalista Caio Blinder declarou voto em LULA, neste domingo (12/11), em seu perfil oficial no Twitter, onde escreveu:

Lulopetismo nunca foi minha praia, mas de longe o Lula é o candidato das instituições democráticas brasileiras enquanto Bolsonaro é a ameaça

Caio Blinder

O comentário de Blinder foi motivado pela notícia de que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), pediu ajuda ao líder americano, Joe Biden, para vencer LULA nas eleições de outubro, o que representa uma abertura para interferência dos EUA contra a democracia brasileira.

O jornalista, ao apoiar LULA, retuitou mensagem de outro perfil na mesma rede social, que compartilhou o link em que a Bloomberg noticiou a ‘solicitação de golpe’, feita por Bolsonaro a Biden, e fez algumas considerações pessoais sobre o assunto que está sendo considerado crime de lesa-pátria:

O mais importante dessa notícia não é o pedido do Bolsonaro. É o fato de que a Casa Branca vazou em dois segundos a info. É uma forma de alertar e tirar o corpo fora ao mesmo tempo“, diz o perfil retuitado por Blinder.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Blinder colabora, de Nova Iorque, para o o programa Manhattan Connection, que deixou de ser exibido na TV Cultura e agora é está somente na internet, onde entrou em sua 29ª temporada, com nova versão, pelo canal My News, de Mara Luquet e Antônio Tabet, no YouTube.

Cerca de uma hora depois, o jornalista deu mais outra pincelada no tema que iniciou na plataforma, acrescentando que sente “horror pelas boçalidades do Bolsonaro”:

Para mim é penoso acompanhar política brasileira (obrigação profissional). Palpito em geral para enfatizar desafios institucionais ou horror pelas boçalidades do Bolsonaro. Por dever cívico, há pouco disse que em termos institucionais Lula de longe é superior a Bolsonaro. Só isso“, escreveu Blinder.

Siga Urbs Magna no Google Notícias

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.