JN diz que Flávio Bolsonaro ameaçou empresário que tentou fazer denúncia

14/08/2020 1 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Telejornal da Globo afirma que acessou depoimento em que o homem teria denunciado ao MP uma fraude de notas fiscais na loja de chocolates do senador

O Jornal Nacional afirmou nesta quinta-feira (13) que Flávio Bolsonaro fez ameaças ao empresário que lhe vendeu sua loja de chocolates. O telejornal diz que teve acesso a um depoimento do homem que, supostamente, teria dito que o senador fraudava notas fiscais no estabelecimento, que é alvo de investigação de lavagem de dinheiro.

O JN diz que a revelação dá corpo à hipótese do Ministério Público de que havia um mecanismo montado para esquentar dinheiro oriundo de parte dos recursos desviados da Assembleia Legislativa do Rio no suposto esquema da rachadinha e que, segundo investigadores, a loja recebia mais dinheiro em espécie do que as outras franqueadas da Kopenhagen.

De acordo com na matéria, que foi também publicada no G1 hoje, o MP diz que o senador e sua mulher investiram mais de R$ 1 milhão na compra do estabelecimento e que o valor é incompatível com a renda do casal.

O JN também disse que Flávio tem um sócio que é acusado de intimidar a mulher do ex-dono da loja, que contou ao MP que receberam e-mails ameaçadores depois que a denúncia chegou ao grupo de conversas dos franqueados.

De acordo com o jornal, o senador teria afirmado que os promotores do Rio atacam sua imagem pública e espera que a Procuradoria-Geral de Justiça do Rio instaure procedimento para apuração de conduta dos promotores envolvidos no caso por violação de sigilo profissional em reclamação sobre seu processo que, segundo ele, deveria correr em segredo de Justiça.

A notícia ocorre em paralelo com a divulgação, pelo Datafolha, de que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro bateu recorde em julho, atingindo 37%, bem como sua queda na rejeição de uma forma ampla, que caiu de 44% para 34% no mesmo período.

Ao mesmo tempo também ocorreu a decisão do ministro do STJ Félix Fischer, que determinou o retorno de Fabrício Queiroz à cadeia, além da prisão de sua mulher.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe