JN destaca Lula ‘enaltecendo a criação do coronavirus’, diz que ele se desculpou, mas não esclarece os fatos nem mostra a íntegra do pedido de perdão

21/05/2020 1 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – O JN desta quarta (20) destacou com legendas – técnica para causar a memorização e manipulação do espectador, a declaração polêmica de Lula, dada em entrevista à Carta Capital na terça-feira (20), enaltecendo a natureza pela criação do coronavírus e, depois, Renata Vasconcellos disse que o ex-presidente se desculpou, mas não esclareceu os fatos e nem mostrou o verdadeiro teor do pedido de perdão. A Globo não dá ponto sem nó. É sutil na condução da opinião pública com suas meias-verdades. Postamos um vídeo em que tudo fica esclarecido e que derruba a manipulação da mídia dos Marinho.

No dia em que o Brasil atingiu a marca de mil mortes em 24h, o ex-presidente Lula, do PT, causou espanto ao dizer que ‘ainda bem que a natureza criou o monstro chamado coronavírus”, disse Vasconcellos.

A fala polêmica do ex-presidente foi exibida pelo JN em seu tempo respectivo, ou seja, exatamente o trecho de duração da declaração de Lula, sem enquadrar a argumentação inicial que acarretou na formulação da frase ‘totalmente infeliz’, conforme a íntegra do real pedido de desculpas do petista feita em outra entrevista.

A retratação de Lula foi muito mais honesta e argumentada de uma forma mais ampla e justificada do que a citada pela telejornalista global, que menciona apenas a parte da entrevista concedida ao canal Rádio Brasil Atual e TVT em que o ex-chefe do executivo faz referência aos “200 milhões de brasileiros (…) e que sabe o sofrimento que a pandemia causa e a dor de não poder acompanhar o enterro de parentes”.

Na frase, que deu margem às críticas, Lula buscava alertar Bolsonaro sobre a importância de um Estado forte para conter o avanço da crise econômica.

Acompanhe a edição do JN acrescida dos trechos omitidos ao público:

O Portal Revista Fórum também alertou para o assunto e incluiu uma postagem do publicitário Jefferson Monteiro no microblog Twitter em que disse que “o Jornal Nacional nunca mostrou uma declaração de Lula sobre a pandemia, nem um tuíte sequer, apesar de exibir exaustivamente opiniões de FHC. Hoje não apenas exibiram o vídeo da declaração infeliz de Lula como não exibiram a sua retratação. O antipetismo é doença”.

A Globo, de fato, é antipetista. A coluna de Maurício Stycer no portal UOL publicou, no dia 26 do mês passado, um levantamento sobre a cobertura do Jornal Nacional e do Fantástico sobre fatos políticos de grande repercussão nacional revelando que Lula e quaisquer políticos do PT são ignorados pela emissora justamente em um momento em suas vozes são as mais relevantes em oposição ao Governo Bolsonaro.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios