Partido Comunista da China (CPC) frisou hoje seu compromisso de proteger a nação, respeitando a diversidade étnica do país, com vistas a alcançar o desenvolvimento e a prosperidade de todos.
“Nós não queremos deixar ninguém sem prosperidade. Nós precisamos nos unir“, disse o vice-secretário executivo do Departamento de Frente Unida do CPC, Zhang Yijiong, em conferência de imprensa durante a celebração do 19º Congresso do Partido.
Na sua opinião, o regime encoraja todos os grupos étnicos a “desempenhar sua parte” no país, o que permite que todos os grupos étnicos trabalhem juntos para a prosperidade e o crescimento da China. Zhang disse ainda que o governo protege e respeita as tradições e culturas das minorias, o que demonstra a união e a força do país.
Guo Yezhou, vice-ministro do Departamento de Relações Internacionais do CPC, enfatizou a cooperação da China com estrangeiros para promover a compreensão mútua e alcançar um maior crescimento, enfatizando a necessidade de prestar atenção especial à diplomacia com países vizinhos e expandir “o círculo de amigos” no nível externo para garantir a paz internacional.
O Partido Comunista celebra hoje o seu 19º Congresso em Pequim. De acordo com analistas, o presidente Xi Jinping tem se fortalecido e demonstra um poder maior do que o acumulado nos últimos cinco anos. Espera-se que, no atual Congresso, os principais órgãos de governo do CPC (Comitê Central, Politburo e Comitê Permanente) sejam renovados, com muitos dos novos empossados sendo aliados de Xi. EFE