Janaína Paschoal insinua que Bolsonaro pode sofrer um Golpe Militar
02/04/2020Após Jair Messias Bolsonaro (sem partido) publicar o vídeo da professora que pede fim da quarentena em seu perfil, no microblog Twitter, a Deputada Estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) deu uma “bronca”, na própria postagem do presidente, alertando que as Forças Armadas podem derrubá-lo se ele continuar fazendo graça.
Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil / Janaína Paschoal, deputada estadual (PSL SP)

“Se o senhor não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o senhor, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o senhor fazendo graça. Pelo amor de Deus, amadureça!“, escreveu a deputada.
Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 2, 2020
O citado artigo 142 da Constituição Federal não delimita poderes aos militares para cassação de mandado do Presidente da República, pelo contrário, as FA estão sob a autoridade suprema do Presidente da República.
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Portanto, a deputada paulista insinuou que ele poderá sofrer aquilo que ele sempre defendeu: um golpe militar.
Bolsonaro não respeita, não cumpre as ordens internacionais da OMS , o governo extrapola, joga o povo contra o povo, não tem interesse de proteger a vida
Bolsonaro precisa ser afastado, pelo povo, pelo STF, a constituição está sendo extrapolado, esse desgoverno joga o povo contra o povo, mentiroso, usando meios fraudulentos contra a própria constituição.