Já em Brasília, Lula discutirá com embaixador russo vacinação e Sputnik V

O ex-presidente entende que o melhor caminho será a entrega de todos os documentos que possam basear uma aprovação, mas caso seja reprovado uma segunda vez, o partido acusará a Anvisa de fazer política, teria dito um membro da equipe a um jornalista

O ex-presidente Lula chegou na tarde desta segunda-feira (3) na capital federal, Brasília, onde se encontrará com o embaixador russo Alexey Kazimirovitch Labetskiy para conversações sobre a vacinação no Brasil e a Sputnik V. Quem organizou o encontro foi o ex-ministro das Relações Exteriores de seu governo, Celso Amorim, que também estará presente na reunião para conversar o representante chinhês Yang Wanming.

No encontro com o embaixador russo, Lula deve pedir mais informações do RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) para a aprovação da vacina daquele país. “Ele entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação. Caso seja reprovado uma segunda vez, aí o partido acusará a Anvisa de fazer política“, teria afirmado um integrante do PT, de acordo com matéria de Lucas Valença, no Uol.

O ex-ministro da Educação de Lula, Fernando Haddad, se apresentará em outros encontros e todos desejam se reunir com políticos, como o ex-senador José Sarney, para debater a criação de um novo auxílio emergencial de R$ 600 aos mais pobres. O Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) é cotado para filiação ao PT devido às duras críticas que tem feito ao governo Bolsonaro.

A assessoria do PT e do ex-presidente Lula tem evitado a divulgação das agendas dos membros da legenda em Brasília como medida de “segurança”, bem como para evitar a aproximação de extremistas bolsonaristas. Foi combinado que Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, não se encontrará com Lula afim de evitar ataques de destes grupos.


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading