Irmã Dulce será canonizada domingo e passará a ser chamada Santa Dulce dos Pobres

11/10/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, fala sobre lembranças e ensinamentos da tia


Pouco antes de viajar para Roma, onde participará domingo da canonização da Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha dela, falou sobre lembranças e ensinamentos da tia. Maria Rita, que tem o mesmo nome da religiosa, mudou de cidade, profissão e de vida para, há mais de duas décadas, dar sequência à obra da tia e, com isso, conseguir manter as obras sociais de Irmã Dulce na Bahia.




Maria Rita diz que o “diferencial” de Irmã Dulce é que a santa “pisou e viveu neste mundo em que nós estamos”. Ela ressaltou, ainda, o fato de Irmã Dulce ser uma santa “contemporânea” e próxima da realidade das pessoas.

“É uma santa que pisou e viveu neste mundo que nós estamos, que tocou muita gente, que foi tocada por muitas pessoas através de sua palavra, dos seus gestos, da sua assistência”, disse Maria Rita ao blog de Gerson Camarotti.

Irmã Dulce é uma santa que pisou e viveu neste mundo, diz sobrinha

Irmã Dulce é uma santa que pisou e viveu neste mundo, diz sobrinha

cerimônia de canonização acontecerá no Vaticano e será conduzida pelo Papa Francisco. Irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa e passará a ser chamada Santa Dulce dos Pobres.

via G1

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe