ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

    Crianças e mulheres iranianas lotam vias de Teerã após ameaça de genocídio feita por Trump contra o povo do país persa (vídeos)

    Milhares de cidadãos, convocados por autoridades, saíram às ruas em Teerã e outras cidades nesta terça-feira (7/abr) para cercar instalações elétricas e infraestruturas críticas, em gesto de defesa contra possíveis ataques à população civil

    Povo iraniano em Teerã

    Povo iraniano se reúne em Teerã após ameaças de Trump de genocídio – Imagem reprodução @Middle_East_Spectator

    RESUMO
    URBS MAGNA

    Teerã (IR) · 07 de abril de 2026

    Logo Urbs Magna TV TEERÃ / Middle East 07.04.2026
    حضور مردم باعث دلگرمی سربازای ما میشه که دارن تو مرز
    Persa (Irã)
    IR
    Inglês
    Espanhol
    Português
    Francês
    Chinês
    Russo

    Iranianos tomaram as ruas nesta terça-feira (7/abr) para formar correntes humanas ao redor de usinas elétricas, pontes e outras instalações críticas em diversas cidades do país.

    A ação ocorre em resposta a uma convocação oficial, horas após o presidente dos EUA, Donald Trump, reforçar ameaças de ataques à infraestrutura civil caso o Irã não atenda ao ultimato sobre o Estreito de Ormuz.

    Em Teerã, Semnan, Tabriz, Ahvaz e províncias como Fars, milhares de cidadãos — incluindo jovens, estudantes, atletas, artistas e professores — atenderam ao chamado transmitido pela televisão estatal.

    Imagens mostram grupos de manifestantes de mãos dadas, agitando bandeiras nacionais e exibindo cartazes em apoio ao patrimônio público.

    Logo Urbs Magna TV TEERÃ / Middle East 07.04.2026

    O secretário do Conselho Supremo da Juventude e dos Adolescentes, Alireza Rahimi, dirigiu-se diretamente à população por meio de vídeo: “Convido todos os jovens, atletas, artistas, estudantes, universitários e seus professores a formarem correntes humanas em torno das usinas elétricas, nosso patrimônio nacional”.

    Ele enfatizou que o ato simboliza a posição de que “atacar infraestrutura pública é um crime de guerra”, independentemente de opiniões políticas.

    A mobilização ganha contornos simbólicos em locais como a ponte branca em Ahvaz, próxima à fronteira com o Iraque, onde participantes desenrolaram uma grande bandeira iraniana.

    Em Kazeroon, na província de Fars, centenas se concentraram em frente à termelétrica local.

    Relatos indicam que o movimento busca proteger ativos nacionais considerados essenciais para a vida cotidiana de milhões de pessoas.

    Embora as ameaças de Donald Trump — que mencionou a possibilidade de destruir pontes e usinas de energia — já circulassem desde o dia anterior, a resposta popular desta terça-feira destaca a disposição da sociedade em defender a infraestrutura civil.

    Organizações internacionais têm alertado para os riscos humanitários de eventuais ataques a alvos não militares.

    A ação reforça a importância da preservação de direitos humanos e da busca por soluções diplomáticas que evitem escaladas desnecessárias em uma região já marcada por tensões prolongadas.

    O respeito à democracia e ao direito internacional permanece central nesse contexto de incerteza.

    Retrato de Alexandr Wang discutindo o futuro da colaboração homem-IA, capturado por Ethan Pines para Forbes.



    SIGA NAS REDES SOCIAIS




    Compartilhe via botões abaixo:

    1 comentário em “Crianças e mulheres iranianas lotam vias de Teerã após ameaça de genocídio feita por Trump contra o povo do país persa (vídeos)”

    1. Reinaldo Gonçalves da Cruz

      Os dois satânicos (Donald Trump e Netanyahu) querem destruir o oriente médio da mesma forma que fizeram com povo palestino

    Os comentários estão fechados.

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading