Irã executará espião da CIA preso por informações que levaram à morte de Soleimani

15/06/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – A Justiça do Irã decidiu que o espião da CIA, de nacionalidade iraniana, que está preso no país persa por envolvimento no assassinato de Qassem Soleimani pelos EUA, será executado.

Junte-se a 37.182 outros assinantes

As informações são da agência Reuters , que publicou sobre “Mahmoud Mousavi-Majd, um dos espiões da CIA e do Mossad, de Israel.

Mahmoud Mousavi-Majd aparece em foto com Qassem Soleimani e Abu Mahdi al-Mohandes. (Twitter)

Majd foi condenado à morte por ter informado aos EUA o caminho do considerado mártir Qassem Soleimani, o general que era a segunda figura mais importante no Irã, após o líder supremo, aiatolá Khomeini, e tinha mais influência que o presidente iraniano, Hassan Rouhani.

O general foi assassinado durante ataque de mísseis na capital do Iraque sob justificativa do Pentágono de que sua morte foi para dissuadir futuros planos de investidas do Irã. Soleimani foi acusado, pelos EUA, de “desenvolver ativamente planos para atacar diplomatas e membros dos serviços norte-americanos no Iraque e em toda a região”.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.