Irã está de olho em Bolsonaro: "O governo está no fio da navalha", diz analista

10/01/2020 2 Por Redação Urbs Magna
Irã está de olho em Bolsonaro: "O governo está no fio da navalha", diz analista


Publicado por ET URBS MAGNA


O governo Bolsonaro está no fio da navalha, acredita Gunther Rudzit, doutor em ciência política e professor de relações internacionais da ESPM, conforme publica o Estadão nesta sexta-feira (10)

Segundo o especialista, “o conflito entre Estados Unidos e Irã posiciona o Brasil no meio de uma disputa poderosa, na qual ambos os lados estão de olho no que acontece por aqui, com grande capacidade para infligir consequências econômicas aos nossos cofres.”, diz o jornalão de direita.

Ainda de acordo com Rudzit no Estado de São Paulo, Maria Cristina Lopes, embaixadora do Brasil em Teerã, foi convocada à sede iraniana e isso é uma forma de o país deixar claro que está de olho em Bolsonaro.

O Itamaraty emitiu nota oficial, na semana passada, apoiando, segundo o texto, a “luta contra o flagelo do terrorismo” e nada mencionou sobre a morte do general Qassim Suleimani. 

“A convocação da embaixadora mostra o Irã acompanha o que acontece aqui”, diz o Estadão. “Todo cuidado é pouco”, alerta o professor.

Em suma, Bolsonaro agora, após se aliar a Trump, está sujeito à retomada da tarifação sobre o aço e alumínio brasileiro, e tem seus movimentos observados por Teerã.

Leia mais no Estadão.


WHATSAPP

TELEGRAM
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga as INSTRUÇÕES
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga NOSSO CANAL


Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)

Utilize o espaço que reservamos para você fazer comentários. Role a página para baixo e fale sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião do ET URBS MAGNA. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Anúncios