Interventor entregará a Moraes relatório apontando para inércia de comandantes no ‘8 de Janeiro’

Em um dia, a quantidade de manifestantes bolsonaristas golpistas em frente ao QG do Exército do Distrito Federal saltou de 300 para para 3.800 pessoas

O interventor nomeado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na área de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, apresentará, ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, um relatório sobre o ‘8 de Janeiro‘, mostrando que, em um dia, a quantidade de manifestantes bolsonaristas golpistas em frente ao QG do Exército do Distrito Federal, saltou de 300 para para 3.800 pessoas.

Os dados levantados pela inteligência da SSPDF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), mostra que não houve falta de informação, mas falta de ação dos comandantes.

Na quarta-feira (25/1), o Ministro da JustiçaFlávio Dino, disse que a intervenção não será prorrogada, lembra o g1. A governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão, anunciou o delegado federal Sandro Avellar como novo secretário de Segurança Pública.

Em 8 de janeiro, um domingo, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília. Mais de mil pessoas foram detidas nos dias seguintes aos ataques. Eles poderão responder por diversos crimes, entre eles golpe de estado, que prevê até 12 anos de prisão.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.