Inglaterra cresce e Somália não por causa das “insxtuiçõaez”, diz Adnet imitando Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o humorista Marcelo Adnet | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

A achincalhação sobre o vídeo do ex-juiz atingiu seu nível máximo, por conta do “discurso estúpido” de que as instituições são o único parâmetro para mensurar os dois crescimentos

Mais uma vez, o ex-juiz Sergio Moro anima usuários da mídia social Twitter, sendo motivo de piada na plataforma onde o agora pré-candidato à Presidência tenta em vão causar algum sentimento eleitoral de que ele é a esperança do Brasil.

Sobre um vídeo que mostra Moro durante entrevista à Jovem Pan News, nesta terça-feira (18), Marcelo Adnet reproduziu textualmente a pronúncia do presidenciável do Podemos ao proferia a palavra “instituições“, usada na frase “Inglaterra cresce e Somália não por causa das insxtuicõaez”, escreveu o humorista, de acordo com o que ouviu.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Mas o humor foi apenas um detalhe, pois uma verdadeira achincalhação do ex-juiz já estava acontecendo em nível máximo, por conta do “discurso estúpido“, como disse um jornalista, de que “as instituições são o único parâmetro para mensurar os dois crescimentos“, como afirmou outro do portal progressista de notícias Brasil 247.

Por que a Inglaterra cresce e a Somália, não? São as instituições“, disse o ex-juiz parcial da Lava Jato, segundo o site, ignorando completamente uma extensa longa história de exploração, escravização, colonização, conflitos civis, além de diferenças culturais e até climáticas que separam as histórias dos dois países. 

O Brasil não merece um presidente que não tem a menor noção de História e faz discurso pra agradar elite alienada“, afirmou a conta oficial do PSOL.

Moro é estúpido e ignorante em absolutamente todas as questões ou está forçando um discurso estúpido pra conquistar uma base política?“, pergunta o jornalista William de Lucca.

O colunista do Congresso em Foco, Cleber Lourenço, disse que “a fala absurda do Moro sobre a diferença da Inglaterra e a Somália mostra a limitação intelectual do ex-juiz“. Para o jornalista, “não deixa de ser uma espécie de negacionismo da escravidão“.

Ele acrescenta que o presidenciável “só faltou repetir as besteiras daquela moça do BBB22“, sobre racismo.

E pontua lembrando que já disse uma vez que “essa campanha fará mal ao Moro“.

Como de fato.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.