Infantil, Bolsonaro posta marcha de Carnaval contra Lei Rouanet

Bolsonaro poderia estar envolvido em algum grande projeto para salvar a nação do caos, mas não! Ele voltou às redes sociais e, pela postagem, deve estar cansado de tanto descansar neste Carnaval, ou seja, o tempo ocioso da falta do que fazer é um perigo para quem não sabe fazer nada. E vejam só o que ele acaba de postar em seu perfil do microblog Twitter:

SAIBA MAIS SOBRE A LEI ROUANET, SEUS MITOS E VERDADES E A INCONSISTÊNCIA DA PERSEGUIÇÃO DE BOLSONARO:
O que é a Lei Rouanet
Principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. A Lei foi concebida originalmente com três mecanismos: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Este nunca foi implementado, enquanto o Incentivo Fiscal – também chamado de mecenato – prevaleceu e chega ser confundido com a própria Lei.
Mitos e Verdades
1. O MINISTÉRIO DA CULTURA DÁ DINHEIRO DE INCENTIVO FISCAL PARA OS ARTISTAS.
O MINC aprova projetos culturais propostos pela sociedade, com base na lei e nos instrumentos normativos relacionados. A decisão sobre os projetos que serão financiados é dos detentores de renúncia fiscal, tanto pessoa jurídica como pessoa física.
2. A LEI ROUANET FAVORECE OS GRANDES PRODUTORES CULTURAIS E ARTISTAS FAMOSOS.
Os projetos são propostos pela sociedade e a decisão sobre o financiamento é de pessoas jurídicas e físicas. Pequenos proponentes, produtores e artistas iniciantes, podem dispor de outras modalidades de financiamento, como os editais. Mesmo assim centenas de projetos também são apoiados pela Lei Rouanet.
3. O INCENTIVO FISCAL PARA A CULTURA ESTÁ RETIRANDO RECURSOS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO.
Os recursos da renúncia fiscal do IR para a cultura não prejudicam diretamente as verbas destinadas para outras atividades finalísticas do Governo.
4. OS RECURSOS DO INCENTIVO FISCAL SÃO CONCENTRADOS NA REGIÃO SUDESTE, COMO DECORRÊNCIA DE FALHA NA GESTÃO DO MINC.
Não há decisão do MINC sobre a origem da renúncia fiscal. A concentração na região sudeste decorre da relação direta do instrumento com o ambiente socioeconômico do país, inclusive no que se refere ao recolhimento do IRPJ – lucro real por região.
5. AS EMPRESAS QUE USAM O INCENTIVO FISCAL DEIXAM DE PAGAR O IMPOSTO.
As empresas optam entre pagar o imposto ou apoiar a cultura ou outras áreas.
6. AS EMPRESAS QUE USAM O INCENTIVOS FISCAL SÃO FISCALIZADAS PELA RECEITA FEDERAL OU MALHA FINA.
Tende a zero o número de empresas e pessoas físicas que malham por utilização da renúncia.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Twitter

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente

1 comentário em “Infantil, Bolsonaro posta marcha de Carnaval contra Lei Rouanet”

  1. Magda ferreira santos

    FILHO DA PUTA COM TANTO PARA FAZER O IDIOTA FALOU EM EDUCAÇÃO MORRE POIS A IGNORÂNCIA ASSOLA AQUELE CORPO E DE SUA FAMILIA!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.