Paulo Renato de Oliveira Figueiredo e neto do ex-presidente da ditadura João Baptista Figueiredo
COMPARTILHE:
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram
Na lista dos 37 indiciados pela PF (Polícia Federal) no inquérito que apura tentativa de golpe, o economista e blogueiro Paulo Renato de Oliveira Figueiredo, neto do ex-presidente da ditadura João Figueiredo, afirmou que se sente “honrado” em constar na relação, como mostra o jornalista Lauro Jardim, no Globo.
Segundo o colunista do jornalão, em publicação no X, Figueiredo disse que soube do indiciamento pelos jornais e que aguarda “ansiosamente os próximos acontecimentos“.
Contudo, nesta sexta-feira (22/11), seu perfil na plataforma consta como “Conta Retida“:

Além dele, foram indiciados o ex-presidente inelegível até 2030 Jair Bolsonaro, Braga Netto, Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Alexandre Ramagem, Valdemar Costa Neto, Anderson Torres, Filipe Martins, entre outros.
Paulo Figueiredo é economista e foi comentarista da Jovem Pan, também tendo já sido alvo de uma operação da PF em fevereiro deste ano, que também investigava o planejamento de um golpe de Estado pela cúpula de Bolsonaro.
A instituição policial emitiu um relatório sobre o economista dizendo que ele estava sendo investigado pela propagação de fake news para incentivar ataques contra militares contrários ao golpe em programas de rádio e televisão.
Além de Paulo Figueiredo e de Bolsonaro, outras 35 pessoas também foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
O governo ditador do general do Exército João Baptista Figueiredo foi marcado pela abertura política. Foi nessa gestão que foi extinto o bipartidarismo e promulgada a Lei da Anistia, que beneficiou perseguidos pelo regime e autoridades acusadas de torturas.
Esse período também foi marcado por atentados terroristas, sendo o Atentado do Riocentro, que ocorreu em abril de 1981, um dos mais lembrados.
Militares insatisfeitos com a abertura política planejaram um ataque a bomba em um show no Rio de Janeiro. Porém, o plano falhou e os explosivos mataram um sargento.
A repercussão e as tentativas dos militares de abafar o caso acabaram selando o fim da Ditadura, que terminou na eleição indireta do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.
Após deixar a Presidência, João Figueiredo se retirou da vida pública e militar, morrendo em 1999, aos 81 anos.
✅ UrbsMagna no WhatsApp
——-Receba Notícias———
➡️ UrbsMagna no Telegram

Bandido gosta mesmo de cadeia ,so pra se mostrar importante entre os iguais a ele. Nao perde por esperar.
Puxou o avo que gostava de cheiro de cavalo.
Os comentários estão fechados.