Cantora criticou postura do presidente dos Estados Unidos, que quer usar atentados para promover endurecimento em políticas migratórias
A cantora Rihanna usou suas redes sociais para criticar a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os dois atentados sofridos pelo país nos últimos dias. Trump tentou usar os casos para catapultar sua proposta de reforma da legislação relativa à imigração. A cantora, uma das mais influentes do universo pop, cobrou um endurecimento na política de armas.
“Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir um AK-47 do que um visto. Imagine um mundo onde eles constroem um muro para manter os terroristas dentro da América. Minhas orações e mais profundas condolências para seus familiares e pessoas queridas de todas as vítimas e as comunidades afetadas e traumatizadas do Texas, Califórnia e Ohio. Eu lamento muito suas perdas. Ninguém merece morrer assim. Ninguém”, publicou Rihanna em seu Instagram em referência à postagem do presidente estadunidense.
A post shared by badgalriri (@badgalriri) on Aug 4, 2019 at 10:27am PDT
Muitos senadores cobraram um endurecimento na política de controle de armas e Trump, na mensagem criticada por Rihanna, sugeriu que isso fosse feito conjugado com a lei de imigração do presidente, que quer dificultar o visto para o país.
“Republicanos e democratas devem se unir e endurecer a verificações de antecedentes, talvez casando esta legislação com a reforma da imigração, desesperadamente necessária. Devemos ter algo bom, se não ótimo, sair desses dois eventos trágicos!”, publicou em sua rede social.
….this legislation with desperately needed immigration reform. We must have something good, if not GREAT, come out of these two tragic events!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 5, 2019