IGREJA CATÓLICA DO RIO AMANHECEU COM SUÁSTICAS PICHADAS – O MUNDO TEME A ASCENSÃO BOLSONARISTA NO BRASIL

14/10/2018 2 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Diga NÃO à introdução deste SÍMBOLO  SUÁSTICA PNG  em nossa BANDEIRA – Participe do Grupo WhatsApp ‘ISSO NÃO! ISSO NUNCA!’ clicando na IMAGEM ABAIXO

GRUPO WHATSAPP ISSO NÃO ISSO NUNCA


Et Urbs Magna, 14 de outubro de 2018, 17:00 GMT


A Igreja de São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, amanheceu com a pichação de suásticas no muro. Câmeras de segurança vão tentar identificar os autores.

Do O DIA –  O maior símbolo católico de São Pedro da Serra, em Friburgo, foi atacado com pichações de suásticas, símbolo nazista alemão, em sua fachada nesta madrugada. A 151ª DP (Nova Friburgo) investiga o caso. Imagens captadas por câmeras da igreja e de casas ao redor serão analisadas pela polícia. A propaganda do emblema é vedada na Lei que define preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei Caó. A punição varia de dois a cinco anos de reclusão.


Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp

RECEIVE UPDATES WHATSAPP IN ENGLISH


“Foi um vandalismo. A capela é a primeira diocese de Friburgo e completou recentemente 150 anos”, afirmou o padre Romevaldo Reis Azevedo, sem querer politizar a questão. Mas para o presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, (OAB-RJ), Breno Melaragno, a ação contra a igreja é reflexo da polarização da disputa presidencial entre os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT.

“Tem relação direta com o segundo turno da campanha eleitoral. Agora, o maior desafio é a polícia identificar o autor. Como na lei penal o que interessa é a intenção não crime contra o patrimônio e sim enquadrado na Lei Caó”, explicou Breno Melaragno.


Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-Haddad e contra Bolsonaro


 

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: