O jornalista Hélio Doyle | Imagem reprodução YouTube / SBT News/YouTube Novembro/2022
O jornalista é consultor em comunicação e política, professor aposentado da UnB, além de ter sido secretário de governo, de articulação institucional e da Casa Civil em três governos do Distrito Federal
O governo Lula convidou, nesta quinta-feira (26/1), para assumir a presidência da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), o jornalista Hélio Doyle, informou no Twitter o Ministro-Chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) do governo Lula, deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS).
Também farão parte da nova direção Antonia Pellegrino – bacharel em ciências sociais, mestre em literatura, mestranda em administração pública e roteirista premiada pela ABL e ABC, as jornalistas Flávia Filipini e Nicole Briones, além de Jean Lima – historiador e atual Presidente do IPEDF (Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal).
Paulo Pimenta afirmou que se inicia “uma nova etapa no projeto de comunicação pública no Brasil“.
Hélio Doyle é consultor em comunicação e política e professor aposentado da UnB (Universidade de Brasília). É diretor executivo da WHD Editora e Comunicação e da WHD Pesquisa e Estratégia. Trabalhou em jornais, revistas, agências de notícias e emissoras de televisão, assim como em assessorias de imprensa e agências de publicidade. Atuou e coordenou diversas campanhas eleitorais, entre elas três vitoriosas para governador de Brasília.
O jornalista também foi secretário de governo, de articulação institucional e da Casa Civil em três governos do Distrito Federal. É escritor e membro da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), funcador do Camp (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) e Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político).
