Na primeira pesquisa como candidato de Lula, Haddad dispara e tem 14%. Bolsonaro cai para 20%
Na pesquisa XP/Ipespe, Fernando Haddad salta de 8% para 14% das intenções de voto quando identificado como “o candidato de Lula”.
Do Nocaute – Foi divulgada hoje, 7 de setembro, a primeira pesquisa XP/Ipespe realizada após o início do horário eleitoral gratuito. Ao todo, 2.000 pessoas foram entrevistadas por telefone entre os dias 3 e 5 de setembro – um dia antes, portanto, da agressão sofrida por Bolsonaro em Juiz de Fora.
No primeiro cenário, Lula (PT) aparece com 33% da preferência popular. Jair Bolsonaro (PSL) chega a 22% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8%, Geraldo Alckmin (PSDB) 7%, Marina Silva (Rede) 6% e João Amoêdo com 5% e Álvaro Dias (Podemos) com 3% das intenções de voto.
Henrique Meirelles, Guilherme Boulos, Cabo Daciolo apresentam apenas 1% das intenções. José Maria Eymael, Vera Lucia e João Goulart Filho não apresentaram pontuação nesta pesquisa.
No cenário apresentado, votos em branco e nulo atingem apenas 10% da preferência dos eleitores.
Quando Haddad é definido simplesmente como o candidato do PT, a pesquisa indica que o petista atinge 8% da preferência popular.
Nesse cenário, Jair Bolsonaro chega a 23%, Ciro Gomes e Marina Silva empatam no segundo lugar com 11% dos votos, seguidos por Geraldo Alckmin com 9% e Haddad com 8%.
João Amoêdo e Álvaro Dias apresentam 4%. Henrique Meirelles, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo empatam com 1% das intenções.
Contudo, no terceiro cenário Haddad é apresentado como o candidato de Lula. Nesse caso, o ex-prefeito de São Paulo sobe para o segundo lugar com 14% dos votos. Jair Bolsonaro cai para 20% e Ciro Gomes vai para o terceiro lugar com 10%, seguido por Marina Silva e Geraldo Alckmin, ambos com 8% das intenções de voto.
A XP Investimentos, patrocinadora da pesquisa, é controlada pelo Banco Itaú. Detalhes sobre a pesquisa podem ser vistos aqui.
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Torturador assassino governante não. Lula presidente ou quem ele indicar, queremos um Brasil para os brasileiros.
Pingback: https://urbsmagna.com/ | afamosadalive