MP-SP faz nova denúncia contra Fernando Haddad
Em nota, a assessoria de imprensa de Haddad disse que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo MP
Do Revista Fórum – Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a ser alvo de denúncia do Ministério Público paulista.
Segundo a denúncia, Haddad teria incorrido nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. no processo baseado na delação do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. Conforme o delator, a construtora teria pago dívidas da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012 no valor de R$ 2,6 milhões por meio de caixa 2.
Em nota, a assessoria de imprensa de Haddad disse que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo MP. Para Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, é mais uma “fake new” contra o ex-prefeito de São Paulo.
“Prefeito da cidade de São Paulo, recém-eleito (2013), detendo o poder de, em razão de suas funções, ainda que em perspectiva de hipótese e mesmo que não se concretizasse, qualquer contrapartida para a empresa UTC Empreiteira S.A., solicitou e recebeu indiretamente, vantagem indevida de R$ 2.600.000,00. Depois, agiu por interpostas pessoas de forma a dissimular a natureza, a origem, a localização e a movimentação dos valores provenientes, direta e indiretamente, daquela infração penal”, acusa o MP.
O promotor Marcelo Batlouni Mendroni também denunciou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-deputado estadual pelo PT Francisco Carlos de Souza, o Chicão, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor financeiro da empreiteira Walmir Pinheiro. Na primeira ação contra Haddad, o MP acusou o ex-prefeito de improbidade e pediu sua condenação por enriquecimento ilícito.
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
OS IMBECIS GOLPISTAS TEIMAM EM NÃO RESPEITAR A VONTADE POPULAR!!
Pingback: HADDAD AGORA É O PERSEGUIDO, POIS SEM LULA ELE VENCE: MP-SP FAZ NOVA DENÚNCIA – LAWFARE ESCANDALOSO!!! | Espaço de walter