Há exatos 8 anos, Lula realizou a 1ª coletiva exclusiva com blogueiros e foi o presidente pioneiro na categoria de entrevistas – ASSISTA:

25/11/2018 1 Por Dino Barsa

Quando a liberdade estava em alta no Governo Lula: ex-presidente deixou o governo para Dilma Rousseff com aprovação recorde mundial – Quando a sensação de bem-estar e o orgulho davam a tônica da alma do brasileiro – Quando a verdade ainda não havia sido maculada por interesses internacionais ultradireitistas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu último ano como gestor do segundo mandato, em 24 de novembro de 2010, disse na entrevista com blogueiros que censurar a internet é ‘estupidez’.

A antiga fala de Lula contrasta com a fala do ‘Novo Regime Bolsonarista’ pós-Golpe, que é a continuação do Governo Temer e cujos mandatários de ambos são tão somente a representação física da ideologia ultradireitista em ascensão no mundo após a eleição de Donald Trump, nos EUA.

Na ocasião, o ex-torneiro mecânico, que virou o maior presidente que o Brasil já teve, ressaltou a preocupação do governo com a liberdade de imprensa em uma demonstração totalmente oposta à de Jair Messias Bolsonaro no conhecido e recente caso com a Folha de São Paulo.

“Eu acho importante que as pessoas que estão acompanhando percebam claramente que nesse período do governo toda vez que falamos com alguém demos total liberdade para as pessoas perguntarem o que quiserem”, disse Lula na ocasião.

Foi a primeira vez que um presidente do Brasil concedeu entrevista exclusiva a blogueiros. Participam do encontro, no Palácio do Planalto, os blogueiros Altamiro Borges, Altino Machado, Rodrigo Viana, Renato Rovai, Eduardo Guimarães, W. Barros, Pierre Lucena, Túlio Viana, José Augusto, Leandro Fortes.

A lista de convidados foi previamente elaborada durante o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, ocorrido em São Paulo, em agosto de 2010, com a participação de 19 estados.

Questionado pelo blogueiro Renato Rovai sobre as políticas públicas para os meios de comunicação no Brasil, o presidente afirmou que os avanços nesta área dependem de correlações de forças políticas.

“Os avanços dos meios de comunicação e da imprensa depende da correlação de forças que você tem estabelecida na sociedade, dentro do Congresso Nacional. ( … ) As reivindicações são sempre muito fortes – o que é bom – mas as recusas também são muito fortes – o que é ruim”, afirmou Lula.

ASSISTA À INTEGRA DA COLETIVA AOS BLOGUEIROS:

Precisamos resgatar os valores da alma do povo, que foram roubados e transformados em ódio por meio de mentiras de ultraneoliberais direitistas que nos envorgonham perante todo o mundo.

Saudades de um Governo Progressista. ROSA SOCIALISTA


whatsapp Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp 
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem


Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


YouTube-icon-our_icon Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages
Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon Et Urbs Magna no Twitter

Comente