Somente a assinatura do projeto de lei que cria as regras para o programa Desenrola estava prevista na agenda de trabalho para esta terça-feira (3/10)
Após cirurgia feita no quadril direito, na última sexta-feira (29/9), e em seu segundo dia de recuperação na residência oficial do Presidente da República Federativa do Brasil, o Palácio da Alvorada, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue rotina de exercícios para se recuperar com sessões de fisioterapia.
O estadista está proibido de receber visita por 15 dias, segundo a orientação de seus médicos. A previsão é que o chefe do Executivo tenha ao menos uma agenda de trabalho nesta terça-feira (3/10) para assinar o projeto de lei que cria as regras para o programa Desenrola.
Ontem, Lula não teve nenhuma atividade de trabalho, nem de forma remota. Sua recuperação é normal, embora ele sinta dores, mas também está dentro do esperado, conforme informou ‘O Globo‘.
Ativo e com apoio de uma equipe nas redes sociais, a última postagem do Presidente foi sobre o ‘Concurso Nacional Unificado‘ : “Retomando e aprimorando os concursos no Brasil. Dando oportunidades e trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços públicos“, escreveu.
Lula compartilhou mensagem do Ministério da Gestão e da Inovação, que está disponibilizando ao povo a oportunidade de ocupar as “6.590 vagas” oferecidas em “20 instituições públicas“, conforme escreveu o perfil da pasta.
As provas ocorrerão “em 180 municípios” e a “ideia é promover IGUALDADE DE OPORTUNIDADES de acesso aos cargos públicos efetivos do Governo Federal“.