Governo Lula ‘tem tudo para dar certo’ e nomes para a Agricultura são ‘excelentes’, diz ministro de Bolsonaro

Marcos Montes disse ainda que o Presidente eleito deve evitar a guerra entre Agricultura e Meio Ambiente, além de não se curvar aos países

Eu não sei quem será o indicado aqui [no ministério da Agricultura]. Eu digo o seguinte: os nomes que estão aí são nomes que eu aplaudo. São excelentes nomes”, afirmou Marcos Montes (PSD-MG) à Folha de S. Paulo.

Ele foi o número dois da ex-ministra da pasta, Tereza Cristina, até assumir o ministério em março deste ano. Agora, Montes diz que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem tudo para dar certo“.

De acordo com o texto, Marcos Montes afirma que, além de escolher um ministro que conheça o setor e tenha o apoio da bancada ruralista, Lula deve evitar a guerra entre agricultura e meio ambiente, além de não se curvar aos países que “gritam lá fora“, mas “não fazem absolutamente nada“.

O ministro da Agricultura também condena o bloqueio de estradas e diz não ver indícios de participação de empresas do agro no financiamento de protestos antidemocráticos. As investigações, contudo, apontam justamente o contrário.

Deste modo, a maior parte da matéria não vale a transcrição devido ao alinhamento político atual demonstrado pelas evasivas às perguntas da jornalista Thaísa Oliveira.

    Comente

    Comente

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.