“GOLPE É UM FRACASSO ECONÔMICO, SOCIAL, POLÍTICO E MORAL”, DIZ ALOIZIO MERCADANTE

Ex-senador e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff  afirmou que a retomada da economia do Brasil dependerá da reconstrução de um amplo mercado interno de consumo e da volta do crédito e investimentos públicos


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Aloizio Mercadante, ex-senador e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta (27), que o golpe 2016 contra Dilma fracassou em todas as promessas que fez.

O Brasil ficou menor com o golpe, que é um completo fracasso econômico, social, político e moral. O governo sem votos de Michel Temer é um anão diplomático e implantou uma política de arrocho fiscal permanente, com a PEC 95 de teto declinante dos gastos públicos e cortou investimentos em programas sociais, o que gerou restrições severas ao crescimento“, disse Mercadante, em nota ao blog Brasil 247. 

Para Aloizio Mercadante, é possível retomar o crescimento do Brasil desde que haja a proposta da reconstrução de um amplo mercado interno de consumo e a volta do crédito e investimentos públicos. “Para isso, é imprescindível derrotar o golpe e seus representantes e eleger um governo com credibilidade, respaldo popular e que devolva o protagonismo internacional do país e a autoestima do povo“, diz ele. 

Leia a nota na íntegra:

“O Brasil ficou menor com o golpe, que é um completo fracasso econômico, social, político e moral. O governo sem votos de Michel Temer é um anão diplomático e implantou uma política de arrocho fiscal permanente, com a PEC 95 de teto declinante dos gastos públicos e cortou investimentos em programas sociais, o que gerou restrições severas ao crescimento. Junto com isso, estão comprometendo os investimentos futuros, com a privatização dos recursos estratégicos do pré-sal e com restrições ao acesso ao crédito público, por meio do esvaziamento do papel dos bancos públicos, como BNDES, Banco do Brasil e Caixa.

Além disso, temos os impactos econômicos da Operação Lava Jato. Como não foram adotadas medidas protetivas para as empresas investigadas, tivemos a perda de R$ 120 bilhões de faturamento e a falência de 601 empresas no setor da construção civil, em 2016.

A retomada da economia do Brasil dependerá da reconstrução de um amplo mercado interno de consumo de massa e na volta do crédito e investimentos públicos. Para isso, é imprescindível derrotar o golpe e seus representantes e eleger um governo com credibilidade, respaldo popular e que devolva o protagonismo internacional do país e a autoestima do povo.

Todos nós sabemos que, como indicam todas as pesquisas, a liderança capaz de reunir todas essas características e fazer o Brasil voltar a crescer e o povo ser feliz de novo se chama Lula. Então, Lula livre, Lula Lá e Sempre 13!

Aloizio Mercadante”


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐

Comente

1 comentário em ““GOLPE É UM FRACASSO ECONÔMICO, SOCIAL, POLÍTICO E MORAL”, DIZ ALOIZIO MERCADANTE”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.