SIMPLESMENTE DESAPARECEU DO TRENDS DO TWITTER – Acessamos o site e verificamos que #GloboLixo está nas galáxias. Até o fechamento desta edição, a repulsa dos internautas pelo grupo GLOBO foi contabilizada em 119 mil tweets. Parece que o povo brasileiro está se cansando de ser enganado por esta emissora de TV que, na quase totalidade de seus programas, tem apresentado um baixíssimo nível de qualidade.
Charge de Dalai Lenha sobre a REDE GLOBO LIXO

O microblog twitter está bombando, neste momento, com vários assuntos. Mas chama a atenção aquele que lidera essa lista: a hashtag #GloboLixo é a campeã. O que aconteceu com a líder de audiência e poderosa Rede Globo e suas filiais? Vamos entender mais adiante.
Um bom exemplo a ser comentado é o arcaico ‘Fantástico’ – programa da idade da pedra – que há tempos não faz juz à nomenclatura de exibição. No dia 8, apresentou a polêmica em torno da exposição em que crianças interagem com um homem completamente sem roupa em uma performance no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Fotos e vídeos mostrando essa interação, que ocorreu na última semana, se espalharam pela internet, e o fato tornou-se um assunto de muita discussão, onde a maioria do público, com muitos conservadores, criticou fortemente a situação, enquanto outra ala, formada principalmente por liberais e artistas, saíram em defesa da exposição.
Na mesma matéria, foi retratado o caso de outra exposição, essa realizada em Porto Alegre, que sofreu boicote de muitos indivíduos, sendo acusada de fazer apologia à pedofilia, zoofilia e profanar contra símbolos religiosos. A exposição acabou sendo fechada por decisão do banco que a patrocinava. A matéria foi elaborada quase que de forma unilateral, com depoimentos de especialistas que apresentavam à lei que defende a liberdade de expressão nesses casos, e opiniões de outros que se mostraram a favor da representação e da arte, sugerindo que aqueles que são contra, não passam de intolerantes.
Tudo isso sem falar que a emissora é acusada de liderar o Quarto Poder, que é a mídia favorável ao golpe 2016 e que noticia inverdades com o objetivo de desconstruir a imagem do Partido dos Trabalhadores e seus coadjuvantes. Desta forma, colaborando fortemente para uma campanha neoliberal em torno da política que tem tantos opositores a ponto de dividir a opinião pública ao meio. Mas há quem diga que poderia ser o Quinto Poder, já que a Odebrecht é votadíssima para a posição que a mídia ocupa.
O texto aqui exposto pode não refletir integral ou parcialmente a opinião do . As informações têm por objetivo levar a público os acontecimentos mais enfáticos divulgados pelas mídias, cabendo os créditos, bem como a responsabilização, a seus respectivos autores. Nosso compromisso é transmitir aos leitores as tendências sobre assuntos em voga no Brasil e no mundo.