Globo mente: Bonner associa Lula à devastação da Amazônia, incentivada por Bolsonaro, e revolta internautas


Em sua cruzada antipetista, JN compara Lula a Bolsonaro, que estimula desmatamento da Amazônia


William Bonner dá um duplo twist carpado para associar o ex-presidente Lula à devastação da Amazônia incentivada por Jair Bolsonaro e revolta internautas; “Jornal Nacional escolhe como objeto da reportagem a simetria entre falas de presidentes e não a assimetria dos números. É assim que o jornalismo foge de sua responsabilidade“, diz agência Sportlight



Em mais um episódio da cruzada da Globo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Jornal Nacional desta segunda-feira, 19, comparou Lula a Jair Bolsonaro, ao falar dos ataques do presidente de extrema-direita à floresta Amazônica.




Após apresentar uma reportagem que exibiu o efeito de queimadas no Mato Grosso – as maiores nos últimos sete anos – e a falta de recursos para combater os incêndios, o apresentador William Bonner leu um texto didático sobre o assunto. A principal referência foi a uma fala de Bolsonaro, em resposta à decisão do governo alemão de suspender o envio de recursos para proteção ambiental no Brasil.

Bonner primeiro comparou a postura de Bolsonaro à do ex-presidente Lula: “Quando a Alemanha e a Noruega anunciaram a suspensão do envio de recursos para a proteção da floresta amazônica, o presidente Jair Bolsonaro repetiu uma postura que o então presidente Lula adotava quando estrangeiros criticavam a política ambiental do Brasil. Os dois presidentes afirmaram que a Europa destruiu todas as suas florestas e que, por isso, não tem moral para dar conselhos sobre a Amazônia.”

No Twitter, vários internautas criticaram a abordagem do Jornal Nacional:

via JN – Globo / Brasil 247


Comente

5 comentários em “Globo mente: Bonner associa Lula à devastação da Amazônia, incentivada por Bolsonaro, e revolta internautas”

  1. Pingback: Globo mente: Bonner associa Lula à devastação da Amazônia, incentivada por Bolsonaro, e revolta internautas — | Gustavo Horta

  2. Jane Laura Bieger

    Esta é mais uma prova de que a salafrária Groubo não está contra Bozónaro, como querem fazer crer, e como acreditam os tolos coxinhas.

  3. Socorro Araújo

    É um escárnio desse veículo, dito de comunicação, tentar comparar o Lula com esse jegue empacado, com meu respeito aos jegues. Lula proporcionou ao pais a criação de meios que preservaram nossas florestas, nossos ancestrais indígenas e os povos da floresta, dando meios de combate ao crime cometido pelos inimigos do meio ambiente e dignidade e aos que vivem da floresta de forma sustentável. Fora Globo e abaixo Bozo e seus amigos ambiciosos e insaciáveis pela destruição daquilo que nunca se importaram, a nao ser para ganhar dinheiro sujo. Será que Loiola Brandão tinha razão? “Não Verás País Nenhum”. Deus nos proteja!

  4. Pingback: Globo mente: Bonner associa Lula à devastação da Amazônia, incentivada por Bolsonaro, e revolta internautas | Espaço de walter

    1. Roberto Sá

      Sinceramente a Globo está correndo atrás do prejuízo i BOZO cortou parte da grana dela é repassou pro SBT é RECORD aí está descabelado pra pegar essa grana de novo

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.