A bancada do PT no Senado iniciou uma sondagem sobre a possibilidade de uma “filiação democrática” do senador Roberto Requião (PMDB-PR)
A primeira rodada dessa consulta ocorreu nesta quarta-feira 13 à noite, em Brasília, na casa do peemedebista, onde também foi discutido a viabilidade de Requião ser vice na chapa de Lula.
“Por não ser petista de carteirinha, Requião seria acolhido no PT num processo/movimento que representaria os anseios do velho ‘MDB de Guerra’, nacionalista, em defesa da soberania nacional e com o projeto político de revogar as medidas antipovo de Michel Temer”, escreveu Esmael em seu Blog.
Os maiores defensores da chapa Lula-Requião foram os senadores Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, e Renan Calheiros (PMDB-AL).
Roberto Requião é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional e um dos mais combativos senadores em defesa das riquezas nacionais e contra o desmonte do estado promovido por Michel Temer.
O fortalecimento de seu nome numa corrida presidencial também ocorre no momento em que a direita tenta judicializar a disputa presidencial de 2018 e barrar a candidatura de Lula.