Gleisi estuda medidas contra ‘comportamento nazista’ de deputada armada em foto para recado a Lula

Julia Zanatta posou para tuíte segurando metralhadora e blusa dom desenho de uma mão, com três buracos e sem o dedo mindinho, em referência à parte do corpo que o Presidente perdeu quando trabalhava como torneiro mecânico no ABC Paulista

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, afirmou no sábado (18/3) que estuda “medidas contra esse ato criminoso” da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC).

A parlamentar publicou foto em suas redes sociais segurando uma metralhadora enquanto usava uma camiseta com um desenho de uma mão sem o dedo mindinho, fazendo referência à parte do corpo perdida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando ele trabalhava como torneiro mecânico, no ABC Paulista.

Gleisi ainda disse que a deputada de Santa Catarina fez “apologia à violência” por meio de um “comportamento nazista“.

Julia Zanatta disse no Twitter, em um texto confuso, que “não podemos baixar a guarda” devido a “Lula no poder“, pois “deixamos um sonho de liberdade“. Gleisi, por sua vez, respondeu que “quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira – e nossas instituições – com quem insiste incitar a violência e semear o ódio“.

A catarinense rebateu: “A senhora está chamando uma colega deputada de nazista? Vamos ver quem vai para o conselho de ética agora. Isso sim é quebra de decoro. Sugiro que a senhora vá trabalhar pelo povo brasileiro e pare de tentar censurar os teus colegas“.

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) afirmou, sobre a postagem de Julia Zanatta, que entrará com uma representação criminal:

“O que a deputada bolsonarista faz nessa imagem é incitação à violência contra o presidente Lula e por isso vou protocolar representação criminal contra ela. Além disso, resta saber se ela tem porte de arma de grosso calibre para se exibir com um fuzil”, disse Santana.

Depois disso“, afirmou a deputada de SC, em vídeo, também no Twitter, que recebeu “várias mensagens nas minhas redes sociais de ameaça. Me chamando de tudo que vocês podem imaginar, desejando bala perdida em alguém da minha família“.

Não vão me calar, não vão tolher a minha liberdade e nem me ameaçar. Porque parece que agora a regra para os petistas é cassação de mandato de quem não concorda com eles“, afirmou Zanatta, sem contudo mencionar a imagem da mão de Lula com três furos de tiros, que aparece em sua camiseta na foto em questão.

Comente

2 comentários em “Gleisi estuda medidas contra ‘comportamento nazista’ de deputada armada em foto para recado a Lula”

  1. Maria H D P Nunes

    O presidente Lula tem que exigir da justiça punição nós rigores da lei . Esse tipo de comportamento ameaçador tem que sesasr imediatamente. É inadimissivel.

  2. Benedito Márcio de Moraes

    As autoridades brasileiras tem que dar um jeito nesses políticos bolsonaristas doentes psicologicamente porque me parece que pra eles que cometem não existem crimes contra eles e se nós praticamos um crime desses ai já é um sinal de cair o mundo e a polícia em cima da gente.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.