Gilmar vai parar ‘Seu Jair’ igual parou Lula? – por Cleber Lourenço



Publicado na seção O COLUNISTA da REVISTA FÓRUM


Neste sábado (2) “Seu Jair” disse que pegou gravação do condomínio “antes que fosse adulterado” gerando indignação e perplexidade da população. Afinal de contas o que Bolsonaro fez foi veladamente admitir o crime de obstrução de justiça, quem me garante que Bolsonaro ao ter o acesso antecipado aos arquivos não os adulterou?

A coisa toda por si só é um show de horrores e se torna mais uma página no livre de crimes de responsabilidade do presidente, vamos recordar os episódios anteriores:

1 – No episódio do próprio Golden Shower Bolsonaro poderia já ter se enrolado já que atropelou o decoro passando o infame vídeo, logo cometeu crime de responsabilidade.

2 – Quando procurou a CIA no começo do ano também! Uma vez que expôs a nação desnecessariamente ao perigo da guerra ao cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira ao discutir obre eventuais ações militares na Venezuela.

3 – A demissão do fiscal do IBAMA que lhe multou não precisa nem de comentários…

4 – A condecoração dos de Seu Jair. Certamente se fosse Lulinha Jr no lugar de Flávio e Eduardo e Lula pai no lugar de Bolsonaro também dariam facilmente um impeachment.

5 – Quando Bolsonaro foi para os EUA, o consulado brasileiro e o Banco do Brasil ajudaram a custear um jantar em sua homenagem. Quer dizer que Bolsonaro colocou uma estatal para bancar uma festa em sua homenagem.

Vejam só que coisa e aposto que se eu fosse buscar mais encontraria mais motivos para derrubar o presidente de forma a se respeitar o estado democrático de direito tão desprezado pelo presidente e sua família.

Obstrução de justiça, que coisa né? Eu me lembro do alvoroço que foi quando a ex-presidente Dilma Rousseff tentou nomear Lula como ministro da casa civil e não só uma série de colunistas, jornalistas e setores da direita e esquerda brasileira falando que aquilo era obstrução de justiça, até que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar mentes, se meteu e apitou contra Lula, impedindo sua nomeação como ministro. A decisão foi rápida e precisa como um bisturi.

Agora fico curioso para ver se o ministro terá a mesma firmeza com Seu Jair e sua obstrução.

E Sérgio Moro que no mesmo episódio vazou para a Globo conversa da presidenta da República sob argumento de que ela iria obstruir a Justiça ao nomear Lula ministro. O que Moro fez na ocasião foi crime.

Onde estará Moro agora?

Afinal de contas me pergunto: quando é que as leis e a constituição deixaram de valer para a família Bolsonaro?

Onde está o nosso apreço pela constitucionalidade?!

Para Seu Jair se defendendo tanto, falando tanto, voltando tantas vezes ao mesmo assunto, é porque com toda a certeza do mundo ele teme novas revelações.

Quem estava na casa 58?

Comente

3 comentários em “Gilmar vai parar ‘Seu Jair’ igual parou Lula? – por Cleber Lourenço”

  1. Socorro Araújo

    Fora Bolsonaro e toda sua trupe dos horrores!!! Brasil não merece uma pessoa como essa a lhe governar!! O povo não merece essa criatura a blasfemar! Chega de tanta sandice, estamos todos perplexos!!!

  2. Pingback: Gilmar vai parar ‘Seu Jair’ igual parou Lula? – Mostra Tua Cara Pelo Amor De Deus

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.