O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pretende visitar o ex-presidente Lula para fazer uma entrevista, informa a colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo.
Segundo a jornalista, Gilmar está coletando pessoalmente depoimentos daqueles congressistas que foram constituintes em 1988.
Caso se veja impossibilitado do encontro com Lula, uma vez que a juíza do Paraná Carolina Lebbos tem indeferido visitas ao ex-presidente com frequência, Mendes pedirá a tarefa a outra pessoa.
Os depoimentos históricos fazem parte de um projeto do IDP (Instituto Brasiliense de Direito) e da FGV sobre os 30 anos da Constituição.
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna 🌐 Plantão Brasil
O Urbs Magna é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Pingback: GILMAR MENDES QUER VISITAR LULA NA PRISÃO. JUÍZA AUTORIZA OU NEGA ACESSO DO CHEFE? | Espaço de walter
O Ministro Gilmar Mendes pode ser tudo mas, é corajoso, assume o que faz e fala, nesse momento põe o seu lado humano em defesa de outro ser humano. parabéns Gilmar.
Belo comentário Gustavo, assino embaixo às tuas palavras. Felizmente, no Brasil ainda tem pessoas inteligente como você e que tem coragem de se expressar contra as barbáries praticadas por todos os setores desse país.Lula livre já.,
A CADELA NO CIO DO FASCISMO AGORA PARIU: TEMPO DE TERROR – UM RESUMO DOS ÚLTIMOS 15 DIAS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/29/a-cadela-no-cio-do-fascismo-agora-pariu-tempo-de-terror-um-resumo-dos-ultimos-15-dias/
O dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), um dos maiores da história e que combateu valentemente o nazismo dizia que “a cadela do fascismo está sempre no cio”, pronta a dar filhotes.
Pois ela acaba de parir no Brasil. Estamos presenciando uma escalada fascista sem precedentes na história. Os números, parciais, não revelam toda a dimensão da violência que se abate sobre o país, especialmente sobre os mais pobres.
Em 15 dias, de 12 a 27 de março, foram pelo menos 24 ações de extrema violência com apoio a elas dos líderes políticos de direita: 26 execuções, várias detenções e prisões, dezenas de ataques, espancamentos e agressões com feridos sem conta, ameaças de morte e ações brutais das polícias. Três padres foram alvo da escalada: um ameaçado de morte, um preso e um espancado.
A violência é protagonizada por milícias de adeptos de Bolsonaro, policiais e forças paramilitares.
Toda a escalada tem a cobertura, apoio ativo ou silente dos poderes de Estado e das mídias.
O presidente golpista saiu a público para defender outro golpe, o de 1964, que sufocou as liberdades, prendeu e torturou milhares de pessoas e assassinou quase 500.
Geraldo Alckmin e João Doria justificaram e apoiaram os atentados contra a caravana de Lula no sul do país, um dos principais alvos dos fascistas.
O que estamos assistindo nos últimos 15 dias lembra a violência que se abateu sobre vários países da América Central nos anos de 1980. Leia a seguir a lista parcial da escalada fascista. … …
https://polldaddy.com/js/rating/rating.js