Gaza tem o maior número de artistas em relação à sua população, diz cientista político que mostra obras (FOTOS)

Uma criança palestina é vista ao lado de uma coluna de concreto, de uma edificação destruída por bombardeios, que recebeu a pintura de uma ogiva com o detalhe da estrela de Israel | Imagem reprodução X / @alijla2021/X

O cientista político Abdalhadi Alijla postou nas redes sociais uma série de lindos trabalhos de artistas palestinos: “Estes habitantes de Gaza são pessoas inquebráveis, sensíveis e incríveis – verdadeiras personificações de resiliência“, disse – CONFIRA

O cientista social e político libanês Abdalhadi Alijla postou nas redes sociais várias imagens de trabalhos de arte feitos pelos habitantes da Faixa de Gaza e apresentou alguns nomes dos artistas autores das obras primas.

Mais de

Em sua conta na plataforma social ‘X’, o pesquisador escreveu: “Você sabia que Gaza é o lar de centenas de artistas, homens e mulheres? É literalmente a cidade com maior número de artistas em relação à sua população. (…) Estes habitantes de Gaza são pessoas inquebráveis, sensíveis e incríveis – verdadeiras personificações de resiliência“.

Segundo o Ministério da Saúde do Hamas, os ataques israelenses mataram mais de 12.000 civis palestinos, incluindo 5.000 menores de idade. Os números não puderam ser verificados de maneira independente.

O Exército israelense anunciou que 51 soldados morreram nos combates em Gaza.

De modo paralelo aos bombardeios, Israel, que prometeu “aniquilar” o Hamas, efetua operações terrestres desde 27 de outubro.

Na plataforma social, Abdalhadi, que possui doutorado em estudos políticos pela Universidade Estadual de Milão e mestrado em Políticas Públicas e Governança pela Universidade Zeppelin – Friedrichshafen, Alemanha, mostrou as obras, associando-as aos nomes de Taysir Batniji, Rana Batrawi, Kamel Al Mougani, Malak Matar e Hiba Zaqout, esta última pessoa, morta no mês passado por um ataque aéreo israelense.

Confira os trabalhos a seguir:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.