“Não entrem em pânico, o tremor é de apenas 3 na escala, mas tá tudo caindo no estúdio“, disseram as apresentadoras da ‘SETTV‘ de Taiwan, que capturou os momentos do terremoto ocorrido na manhã de quarta-feira, 3 de abril de 2024 – ASSISTA e SAIBA o que elas disseram
A TV de Taiwan registrou as falas de duas telejornalistas que apresentavam notícias sobre o terremoto ocorrido no país, de 7,2 graus na escala Richter, nesta quarta-feira (3/4). Elas mal conseguiam ficar de pé em um único ponto para apresentar a notícia e narravam o tremor de acordo com suas emoções.
Veja o que elas disseram:
“Como vocês podem ver, eu mal consigo ficar parada aqui. Na verdade, estou agora neste local lutando e me perguntando sobre isso. Nosso teto está balançando violentamente. Muitas coisas estão caindo. Vamos também lembrar aos telespectadores que vocês devem se manter seguros”, disse a primeira telejornalista de Taiwan.
Depois, a as imagens capturaram o momento em que os refletores do estúdio de TV balançava, enquanto outra profissional da imprensa taiwanesa falava ao público demonstrando que mal sabia o que estava dizendo, por conta do susto:
“Onde estamos agora, nosso estúdio, está tremendo violentamente. Nosso estúdio fica no 8º andar. O tremor é muito forte. Os movimentos são em todas as direções. Deve estar estressando muita gente. Inclusive eu, dificilmente consigo ficar parado diante das câmeras”, afirmou a apresentadora.
“Temos informações chegando, equipamentos estão caindo do teto. O alerta diz que ocorreu um terremoto às 07h58, muito perceptível. Muito comovente. O nível está próximo 3 na escala Richter”, afirmou. Mas o registro oficial foi de um terremoto de magnitude 7,4.
“Não entrem em pânico. Este terremoto é bastante forte. Os refletores estão caindo no estúdio. Cindo mais, já que o tremor já dura há algum tempo”, disse.
Veja a seguir e leia mais depois:
O terremoto deixou nove mortos e mais de mil feridos. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas.
Veja abaixo cenas de ANTES e DEPOIS do tremor, conforme reunidas pelo ‘g1‘.

Antes e depois mostra prédio de Hualien que ficou tombado após terremoto atingir a cidade taiwanesa — Foto: Reprodução/Google Street View; CNA via AFP

Antes e depois mostra o túnel mais importante de região taiwanesa atingida pelo terremoto. Ele atravessa o penhasco Qingshui, na costa de Hualien, e um trecho da via logo antes da entrada de um trecho de túnel desabou após o terremoto — Foto: Reprodução/Google Street View; Taiwan Current News via BBC

Antes e depois mostra prédio na Rua Beibin, em Hualien, Taiwan, que foi tombado por terremoto — Foto: Reprodução/Google Street View; TVBS via AP

Antes e depois mostra o Hotel Azure, em Hualien, Taiwan, que sofreu danos com o terremoto — Foto: Reprodução/Google Street View; Haote Zhang/Handout via Reuters

Antes e depois mostra prédio de Hualien que ficou tombado após terremoto atingir a cidade taiwanesa — Foto: Reprodução/Google Street View; TVBS via AP

Antes e depois mostra prédio de Hualien que ficou tombado após terremoto atingir a cidade taiwanesa — Foto: Reprodução/Google Street View; CNA via AFP
