“Talvez ele esteja analisando o processo criminal, porque é lá no processo criminal que a inelegibilidade pode ser revertida”
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
“INELEGIBILIDADE DE LULA PODE SER REVERTIDA ATÉ A DIPLOMAÇÃO”
O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que defende Lula no TSE, afirmou na noite desta quarta (1º) que a inelegibilidade do petista é provisória e que pode ser afastada por liminar até dezembro.
A declaração de Pereira foi dada durante lançamento do livro “Tratado de Direito Eleitoral”, em Brasília, cuja obra foi coordenada por ele e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux.
O advogado disse que a inelegibilidade de Lula é provisória, e como é provisória, ela pode deixar de ser inelegibilidade, e se deixar de ser inelegibilidade, repercute no registro da candidatura.
De acordo com Pereira, a suposta inelegibilidade do petista pode ser revertida até a diplomação em caso de vitória nas urnas.
O advogado contestou ainda a opinião do presidente do TSE que vê “inelegibilidade chapada”, isto é, visível.
“Talvez ele [Fux] não esteja analisando o processo criminal, porque é lá no processo criminal que a inelegibilidade pode ser revertida. A inelegibilidade pode ser revertida até a diplomação”, apontou.
Fux e Casagrande, juntamente com outro advogado, Walber de Moura Agra, lançaram ‘O Tratado de Direito Eleitoral’ na última sexta-feira (15) durante o VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, ocasião em que fizeram sessão de autógrafos para os presentes, além da foto deste post.
A obra conta com mais de 200 autores compilando os principais estudos sobre temas como Direito Constitucional Eleitoral, Direito Partidário, elegibilidade e inelegibilidades, propaganda eleitoral, Financiamento e prestação de contas, Direito Processual Eleitoral, abuso de poder e perda de mandato e Direito Penal e Processo Penal Eleitoral.
Do vgplaw e Blog do Esmael
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter