Fundador do PDT condena ataques de Ciro a LULA e diz que partido tem que apoiar o ex-presidente

“São críticas despropositadas e injustas, que divergem do atual momento de polarização eleitoral”, diz Carlos Roberto Siqueira Castro

Carlos Roberto Siqueira Castro, que chefiou a Casa Civil no segundo governo de Leonel Brizola (1991 -1994) no Rio de Janeiro, diz que está “muito incomodado” com os ataques do presidenciável Ciro Gomes contra o LULA (PT). Ele afirma ainda que a legenda está “numa encruzilhada”, e defende apoio à candidatura do líder das pesquisas de intenções de voto.

Acho muito injusto o que Ciro Gomes está fazendo com o Lula. São críticas muito despropositadas e injustas, que divergem do atual momento de polarização eleitoral que estamos vivendo“, afirmou o advogado. “Se Ciro Gomes tem apreço à sua trajetória política, que ele proclama ser de centro esquerda, ele tem que atacar o candidato Jair Bolsonaro“, prossegue Siqueira Castro.

Bolsonaro é “um fascistóide completo, desqualificado e ignorante, que está dividindo o país e levando o Brasil para uma ruptura física com discurso de ódio e golpista“, disse, segundo matéria na Folha de S. Paulo. O texto, de Mônica Bergamo, diz que Siqueira Castro é filiado, mas hoje não ocupa nenhum cargo oficial no PDT. A jornalista escreve que o incômodo no partido de Ciro Gomes se estende para a ala brizolista.

O advogado disse ainda que “tem muita gente insatisfeita e indignada“, que tem “muito respeito” pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, mas avalia que a direção nacional do partido “tem que fazer uma reflexão muito aguda” sobre o pleito deste ano. “O PDT está numa encruzilhada histórica e tem um compromisso de apoiar o presidente Lula neste momento. Nós temos que trabalhar com voto útil“, finaliza.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading