Frei Betto está em Cuba onde presenteou exemplares da nova biografia de LULA

25/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Frei Betto está em Cuba onde presenteou exemplares da nova biografia de LULA

Lula em 2018, durante entrevista a Fernando Morais para o blog “Nocaute”, e Frei Betto | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Receberam a obra de autoria de Fernando de Morais o ex-presidente da ilha, o atual, um chanceler e um escritor

O teólogo e jornalista Frei Betto embarcou para Cuba no começo da semana levando quatro exemplares da nova biografia de Lula autografados pelo autor, o escritor Fernando de Morais, diz a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

A jornalista afirmou que Betto tinha a missão de entregá-los a Raúl Modesto Castro Ruz – irmão caçula de Fidel Castro, que foi o Supremo General das Forças Armadas até se aposentar em abril deste ano, ao presidente da ilha, Miguel Díaz-Canel, ao chanceler Bruno Rodrigues e ao escritor e jornalista Leonardo Padura – um dos melhores de Cuba e que ocupa cadeira de literatura latino-americana na Universidade de Havana.

Em um dos trechos do livro, divulgado há alguns dias pelo jornal, está uma conversa com um carcereiro da Polícia Federal, em abril de 2019:

No caso do triplex, caralho, tudo começou com uma matéria do jornal O Globo, que foi acolhida por um delegado canalha da PF, que passou para as mãos do canalha do [Deltan] Dallagnol, chegou ao canalha do Moro. Por fim chegou ao TRF-4, um bando de covardes, que mesmo sem ler ou analisar as provas, confirmaram o absurdo da sentença do Moro, porra”.

Comente