França derruba idade mínima da Previdência; no Brasil, viramos a página a cada perda

11/01/2020 0 Por Dino Barsa

Onde estão nossos “coletes amarelos”? Pode ser em outra cor!


Publicado por ET URBS MAGNA


Aos gritos de “Ainda estamos aqui!” e “Renuncie, Macron!“, caminhoneiros, professores, advogados e médicos, entre outros, estiveram, neste sábado (11), de volta às ruas, após um mês de seguidos protestos exigindo a retirada total do projeto reformista francês.

O texto prevê a fusão dos 42 atuais regimes de Previdência, organizados por profissões, e o estabelecimento de um novo sistema de cálculo, único e exclusivo por pontos.

Como resultado da luta, o governo da França “retirou provisoriamente” a medida mais controversa de sua proposta de reforma da Previdência, que previa aumentar a idade mínima para aposentadoria de 62 para 64 anos.

Um anaúncio foi dado pelo primeiro-ministro, Edouard Philippe, em carta dirigida aos sindicatos: “O compromisso que ofereço me parece a melhor forma de reformar pacificamente nosso sistema de aposentadorias“.

Apesar da declaração de que a retirada é provisória e condicionada a acordo equilibrado com as entidades, a demonstração do poder sindical francês foi dada, como mostra publicação na FSP.

Já por por aqui, os brasileiros assistem ao empobrecimento do país, e à perda de direitos conquistados após décadas de luta, tão somente lendo as notícias estarrecedoras nas redes sociais e compartilhando-as, como se este fosse o movimento ideal para atiçar o brio dos “coletes amarelos” brasileiros verdadeiramente dispostos a travar os usurpadores dos projetos sociais deste país.

E só.

Onde estão nossos “coletes amarelos”?

Pode ser de outra cor!

manifestante com bandeira e mascara
Manifestante usa máscara de Guy Fawkes em protesto contra a reforma da Previdência neste sábado (11) – Loic Venance/AFP
Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios