“Foi uma surpresa… a gente gritava sem parar”, diz Petra sobre indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

13/01/2020 1 Por Redação Urbs Magna


Publicado por ET URBS MAGNA


Petra Costa está em êxtase. A diretora do documentário Democracia em Vertigem, o representante do Brasil neste ano no Oscar, conversou com o site UOL por telefone logo após a indicação.

Nosso filme não estava em nenhuma das últimas listas de previsões. Eu já estava pensando no que eu ia fazer para me consolar. Foi uma surpresa imensa. Estava com minha mãe e meu namorado e a gente gritava sem parar, ficamos muito contentes, honrados”, contou sobre o momento em que soube que seu filme havia entrado na lista de cinco títulos que concorrem a melhor documentário.”


Petra Costa

A diretora mineira ainda se diz honrada por concorrer em uma categoria que traz mais diretoras mulheres (dos cinco títulos indicados, quatro são dirigidos ou codirigidos por mulheres e quatro são de fora dos Estados Unidos) e mais diversa.

A categoria de documentários está representando o feminino de uma forma impressionante e também representando o cinema estrangeiro. Isso reflete um passo muito importante que a Academia tem dado para incluir mais membros estrangeiros e mais mulheres entre os votantes. A Academia está de parabéns por ser tão representativa neste ano


Petra Costa

Estou feliz pelo Brasil e pela América Latina em um ano que não tem nenhum latino-americano indicado como melhor filme estrangeiro e nenhuma mulher indicada como melhor diretora. É muito importante estar representando nessa categoria


Petra Costa

Leia mais no UOL,

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.