Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

“Foi num gourmet da Faria Lima”, diz Gleisi sobre o “supermercado” onde Guedes disse que quando vai as pessoas o agradecem

    “Em que planeta ele vive? A alta dos alimentos é quase o triplo da inflação. O trabalhador tá sem renda e passa dificuldades e o ministro de Bolsonaro debocha da cara do povo”, afirmou a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores

    Em comentário postado em seu perfil do Twitter, a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), rebateu a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que durante entrevista ao Jota, nesta sexta (12), afirmou “quando vou ao supermercado, as pessoas me agradecem”, conforme o vídeo postado, mais abaixo, pelo jornalista Samuel Pancher.

    Eu entro no supermercado, as pessoas me agradecem“, disse o ministro simulando, em seguida, as falas que supostamente ouve: “Olha, nós rezamos pelo senhor. Nós estamos sentindo o que o senhor está fazendo por nós“.

    Para Guedes, as manifestações de apoio que afirmou receber o “recompensam mais do que qualquer elogio“.

    Sobre a fala registrada por Pancher, Gleisi afirmou: “Só se foi num gourmet da Faria Lima“, referindo-se à Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, que é uma das mais importantes artérias da cidade e também um importante centro comercial e financeiro.

    Em que planeta ele vive? A alta dos alimentos é quase o triplo da inflação. O trabalhador tá sem renda e passa dificuldades e o ministro de Bolsonaro debocha da cara do povo“, continuou a deputada. Veja a seguir:

    Após a divulgação do vídeo com a ‘conversa’ de Guedes, um perfil da mesma rede social compartilhou uma imagem com a mensagem “Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado” e deixou seu recado:

    Primeiro: Se alguém tiver “uma” foto do Guedes em um mercado, posta. Pois nunca vi, sequer consigo imaginar o Guedes na sessão de hortifruti de um mercado. Segundo: A mitomania é um transtorno psicológico em que a pessoa possui uma tendência compulsiva por mentir”.

    Assista ao trecho do vídeo com a entrevista de Paulo Guedes, onde ele faz a famigerada afirmação, seguida do comentário supratranscrito:

    🗣️💬

    Discover more from

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading